terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dê um rolê no Centro!

A proposta desse post é resgatar um pouco da ambientação que ainda sobrevive do Centro de Vitória.
O que encontramos por lá foram prédios centenários abandonados, pouca movimentação cultural e quase nenhum lazer ou espaço de convivência em atividade.
O Centro de Vitória é realmente bonito, possui casas e prédios antigos, ruas estreitas, árvores, praças, escolas, o Teatro Carlos Gomes, o Palácio Anchieta, a Catedral Metropolitana de Vitória, a escadaria Maria Ortiz que poderia ser um point de cafés que atraíssem jovens de qualquer idade, o Bar da Zilda que leva a turminha antenada a circular pela Rua Gama Rosa nas noites de samba, a Casa de Bamba que é o point dos boêmios e outros points mais undergrounds.
Acontece que a cidade de Vitória tem um potencial muito maior do que o que está sendo explorado e sugiro que você escolha um dia e faça um passeio por lá para entender e sentir esse potencial que está por emergir.
Mas para alavancar esse potencial é preciso que a nova administração pública seja eficiente e faça investimentos de base em revitalização, cultura e entretenimento para que a iniciativa privada também comece a voltar-se para o Centro.
Esse primeiro passeio foi na Cidade Alta, como é chamada a parte mais nobre do Centro.  Ainda faremos outros passeios em outros pontos do bairro e mostraremos em breve.
Quem quiser acompanhar, junte-se a nós e vamos à cidade!!!
Cycle Chic - Centro Vix 8
O ponto de partida foi nas redondezas do Palácio Anchieta que encontra-se em plena atividade e restaurado.
Cycle Chic - Centro Vix 9 Cycle Chic - Centro Vix 12
Na escadaria da Academia Espírito Santense de Letras, fizemos uma pausa para decidir o rumo do passeio.
Cycle Chic - Centro Vix 4 Cycle Chic - Centro Vix 22 Cycle Chic - Centro Vix 23 Cycle Chic - Centro Vix 32
De lá, partimos para o Viaduto Caramuru e no caminho encontramos um ciclista com uma bicicleta cargo trajando roupa social, sapato de couro, cinto e óculos escuros sobre a cabeça porque o tempo estava meio nublado.
Parabéns pelo look Cycle Chic!
Cycle Chic - Centro Vix 33
Cycle Chic - Centro Vix 36
Cycle Chic - Centro Vix 35
Observamos que há pouco movimento de carros no viaduto e além disso é um local perfeito para fotos, tanto que encontramos uma turma muito bacana por lá com o fotógrafo Dudu Gonçalves e a modelo Pietra Cortelletti.  Então, aproveitamos e fizemos um ensaio duplo com a modelo e a bicicleta.  Foi surpreendente e seguem algumas fotos que tirei mas prometo fazer um post só com as fotos que o Dudu Gonçalves fez e que ficaram um arraso!
Cycle Chic - Centro Vix 51 Cycle Chic - Centro Vix 48 Cycle Chic - Centro Vix 49 Cycle Chic - Centro Vix 50 Cycle Chic - Centro Vix 46 Cycle Chic - Centro Vix 43 Cycle Chic - Centro Vix 45
Foi uma combinação bem marcante e ilustra perfeitamente o conceito "Cycle Chic":
Estilo acima da velocidade.
Elegância acima do esforço.
Do viaduto, seguimos para a Catedral Metropolitana de Vitória que há um bom tempo encontra-se em fase de restauração.  É lamentável ver uma obra tão significativa para a história da cidade da forma que se encontra; com aparência de abandono. 
Cycle Chic - Centro Vix 59 Cycle Chic - Centro Vix 56 Cycle Chic - Centro Vix 54 Cycle Chic - Centro Vix 76 Cycle Chic - Centro Vix 79
  Cycle Chic - Centro Vix 68 Cycle Chic - Centro Vix 71 Cycle Chic - Centro Vix 73 Cycle Chic - Centro Vix 84 Cycle Chic - Centro Vix 80 Cycle Chic - Centro Vix 87
Cai a noite e é chegada a hora de voltarmos para casa.  Fomos felizes mas  poderíamos ter ficado muito mais se existisse um bom restaurante por lá! Quando me refiro à um bom restaurante, digo daquele com boa comida, bom atendimento e preço justo. #ficaadica
Feliz Pedal!

Nenhum comentário: