quarta-feira, 31 de outubro de 2012

::Cycle Chic com Geralda::

Ontem, o assunto do dia foi Ciclismo Urbano e a INFRAERO promoveu um ciclo de palestras para os seus funcionários sobre o tema em questão.
Compartilhamos experiências, histórias e acima de tudo pudemos nos conhecer melhor.
Foi assim que conheci a Geralda, funcionária da TAM há 14 anos e que vai ao trabalho todos os dias de bicicleta, faça chuva ou faça sol!
Ela ficou muito feliz de saber que o seu transporte é além de tudo um assunto que está na moda e por isso ela vai de saia e blusa ou vestido, bolsa de mão e tudo o mais que lhe der vontade quando vai se locomover pelas ruas de Vitória.  Seja sempre feliz Geralda! Adorei conhecê-la!!!
Feliz Pedal!
fotos outubro 2012 13 066

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

::Bicicletas Encarnadas::

Sim, bicicletas vermelhas porque elas são perfeitas para encarnarem nossas personagens!
CPH (898)
Uma loira misteriosa toda de preto e sua bicicleta vermelho escarlate...
CPH (787)
Uma ruiva hermética desfilando em um vermelho doce orgulho...
CPH (785)
Uma discreta mãe sobre um vermelho vanguarda...
CPH (737)
Uma workaholic chegando de bicicleta vermelha na hora do rush...
CPH (426)
Uma esportista em um vermelho luxúria...
CPH (389)
Uma ruiva extroverdida com um vermelho maravilha...
CPH (365)
Um boêmio em sua bicicleta vermelho chantilly...
CPH (261)
E até uma estudante de vermelho sensual...
Feliz Pedal!



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dê um rolê no Centro!

A proposta desse post é resgatar um pouco da ambientação que ainda sobrevive do Centro de Vitória.
O que encontramos por lá foram prédios centenários abandonados, pouca movimentação cultural e quase nenhum lazer ou espaço de convivência em atividade.
O Centro de Vitória é realmente bonito, possui casas e prédios antigos, ruas estreitas, árvores, praças, escolas, o Teatro Carlos Gomes, o Palácio Anchieta, a Catedral Metropolitana de Vitória, a escadaria Maria Ortiz que poderia ser um point de cafés que atraíssem jovens de qualquer idade, o Bar da Zilda que leva a turminha antenada a circular pela Rua Gama Rosa nas noites de samba, a Casa de Bamba que é o point dos boêmios e outros points mais undergrounds.
Acontece que a cidade de Vitória tem um potencial muito maior do que o que está sendo explorado e sugiro que você escolha um dia e faça um passeio por lá para entender e sentir esse potencial que está por emergir.
Mas para alavancar esse potencial é preciso que a nova administração pública seja eficiente e faça investimentos de base em revitalização, cultura e entretenimento para que a iniciativa privada também comece a voltar-se para o Centro.
Esse primeiro passeio foi na Cidade Alta, como é chamada a parte mais nobre do Centro.  Ainda faremos outros passeios em outros pontos do bairro e mostraremos em breve.
Quem quiser acompanhar, junte-se a nós e vamos à cidade!!!
Cycle Chic - Centro Vix 8
O ponto de partida foi nas redondezas do Palácio Anchieta que encontra-se em plena atividade e restaurado.
Cycle Chic - Centro Vix 9 Cycle Chic - Centro Vix 12
Na escadaria da Academia Espírito Santense de Letras, fizemos uma pausa para decidir o rumo do passeio.
Cycle Chic - Centro Vix 4 Cycle Chic - Centro Vix 22 Cycle Chic - Centro Vix 23 Cycle Chic - Centro Vix 32
De lá, partimos para o Viaduto Caramuru e no caminho encontramos um ciclista com uma bicicleta cargo trajando roupa social, sapato de couro, cinto e óculos escuros sobre a cabeça porque o tempo estava meio nublado.
Parabéns pelo look Cycle Chic!
Cycle Chic - Centro Vix 33
Cycle Chic - Centro Vix 36
Cycle Chic - Centro Vix 35
Observamos que há pouco movimento de carros no viaduto e além disso é um local perfeito para fotos, tanto que encontramos uma turma muito bacana por lá com o fotógrafo Dudu Gonçalves e a modelo Pietra Cortelletti.  Então, aproveitamos e fizemos um ensaio duplo com a modelo e a bicicleta.  Foi surpreendente e seguem algumas fotos que tirei mas prometo fazer um post só com as fotos que o Dudu Gonçalves fez e que ficaram um arraso!
Cycle Chic - Centro Vix 51 Cycle Chic - Centro Vix 48 Cycle Chic - Centro Vix 49 Cycle Chic - Centro Vix 50 Cycle Chic - Centro Vix 46 Cycle Chic - Centro Vix 43 Cycle Chic - Centro Vix 45
Foi uma combinação bem marcante e ilustra perfeitamente o conceito "Cycle Chic":
Estilo acima da velocidade.
Elegância acima do esforço.
Do viaduto, seguimos para a Catedral Metropolitana de Vitória que há um bom tempo encontra-se em fase de restauração.  É lamentável ver uma obra tão significativa para a história da cidade da forma que se encontra; com aparência de abandono. 
Cycle Chic - Centro Vix 59 Cycle Chic - Centro Vix 56 Cycle Chic - Centro Vix 54 Cycle Chic - Centro Vix 76 Cycle Chic - Centro Vix 79
  Cycle Chic - Centro Vix 68 Cycle Chic - Centro Vix 71 Cycle Chic - Centro Vix 73 Cycle Chic - Centro Vix 84 Cycle Chic - Centro Vix 80 Cycle Chic - Centro Vix 87
Cai a noite e é chegada a hora de voltarmos para casa.  Fomos felizes mas  poderíamos ter ficado muito mais se existisse um bom restaurante por lá! Quando me refiro à um bom restaurante, digo daquele com boa comida, bom atendimento e preço justo. #ficaadica
Feliz Pedal!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bolsa Carteiro

Um acessório unânime entre homens e mulheres europeus é a bolsa carteiro, ou bolsa tiracolo como também é conhecida.
É uma bolsa ideal para quem vai viajar, trabalhar, passear, fazer compras e etc.
Elas servem para todos os tipos e modalidades de uso porque oferecem mobilidade, praticidade e  conforto para os ciclistas urbanos. 
Tiracolo2 Tiracolo5 Tiracolo1 Tiracolo3 Tiracolo4 Tiracolo6 Tiracolo8 Tiracolo9 Tiracolo10 Tiracolo11 Tiracolo12 Tiracolo13 Tiracolo14 Tiracolo15 Tiracolo16 Tiracolo17 Tiracolo18 Tiracolo19 Tiracolo20 Tiracolo21 Tiracolo22 Tiracolo23 Tiracolo24 Tiracolo25 Tiracolo26
A foto acima ilustra perfeitamente outro benefício que este modelo proporciona.  Observem o ciclista com mochila e a ciclista com a bolsa carteiro. A mochila está em contato direto com as costas e causam desconforto em países mais quentes como o Brasil.  Já no caso da bolsa carteiro , ela permite uma melhor transpiração e permite que você fique com as mãos livres para fazer o que quiser além de manter os seus pertences sempre próximos para caso de necessidade.
Feliz Pedal!