quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A experimentaDORA de bicicletas...

Estar no Rio e não ter uma bicicleta para ir à praia, sair à noite e visitar os amigos é praticamente um sacrifício inconcebível para mim!
Mas graças ao Daniel da Blitz (www.blitz.com.br) e ao Adalto da Bike & Lazer (www.bikeelazer.com.br) pude fazer vários pedais felizes pela cidade maravilhosa! Gratidão rapazes!
A minha bicicleta nessa última passagem pelo Rio foi uma Blitz Comodo que a Bike & Lazer disponibiliza para aluguel, a loja fica na Visconde de Pirajá (ver endereço no site) e o preço do aluguel é oitenta reais a diária.  Existem outras formas de aluguel como em horas, por exemplo.
Ela é uma bicicleta leve, possui marchas 21v embora eu não necessite de nenhuma (rs), tem paralamas, bagageiro (que foi uma salvação!), cobre-correntes, etc.

642-comodo700_preto
Rio nov13
Um detalhe que observei desde o início foi a posição do guidon que forçou um pouco meus antebraços e senti um certo desconforto, não sei se devido à sua altura ou porque estão muito próximos ao corpo. O fato é que cada um tem uma anatomia diferente do outro e é difícil produzir um modelo de bicicleta que agrade gregos e troianos, não é?
Rio nov13
O seu quadro é bem rebaixado, mas possui uma curvatura na frente que eu não gostei muito e até prefiro o quadro da Blitz Style (ver foto abaixo) porque eu sou muito estabanada!

style amarela

Essa bicicleta eu acho fofa e já até recomendei o modelo para diversas pessoas! O teste ride que fiz dela ganhou uma nota considerável, só não fechou em 10 porque falta bagageiro e cesta.  Vale lembrar que ela possui freio contra-pedal e quem não tem costume é bom treinar antes! Eu também não usava bicicletas com freio contra-pedal até uns 3 anos atrás mas depois que experimentei e entendi a mecânica do movimento nunca mais me adaptei aos freios v-brake (que são os mais comuns).  Essa Style também possui um freio ferradura na frente, uma tendência das bicicletas européias.
OBS: Esse post não é um informe publicitário.  Fica a dica e Feliz Pedal!!!


domingo, 24 de novembro de 2013

Rio 40 graus

"Purgatório da beleza e do caos", o Rio vai seguindo seus dias fervilhantes derretendo paisagens e se fazendo uma cidade de cidades misturadas.
Rio nov13
O Rio é a capital do sangue quente do Brasil...Rio nov13
O Rio é carioca, é Brasil e é Fernanda...
Rio nov13
É nesse clima misturado que a onda revolta devolve o surfista...
Rio nov13
É a cidade maravilha mutante onde as bicicletas estão se transformando no veículo da vez.
Rio nov13
É onde o dragão tatuado no braço dá lugar ao escorpião...
Rio nov13
E onde a menina faz um cóque bem alto pra realçar sua beleza.
Rio nov13
Porque é de suingue sangue bom.
Rio nov13
É o comando de comando do super homem das bicicletas, Zé Lobo da ONG Transporte Ativo.
Rio nov13
Éh! Rio 40 graus...
Rio nov13
E foi nesse purgatório da beleza e do caos que Mikael Colville-Andersen, escolheu o Rio para promover um verdadeiro Campeonato de Cargueiras, dentro dos moldes vikings.
Rio nov13
As cargueiras são essas bicicletas úteis que facilitam a vida dos cariocas, até mesmo daqueles que não pedalam. Então, em breve será eleito o "Rei carioca" desta modalidade de bicicletas.  Aguardem!
Rio nov13
No Rio tem gente que faz, não espera a Prefeitura fazer. Por isso, o funcionário da Galeria River foi
lá e pintou o bicicletário do estabelecimento.  Mesmo não sendo o melhor dos "mundos", valeu a tentativa!
Rio nov13
Então foi nesse clima que o Rio fez o cenário perfeito para a nossa festa de 7 anos do Movimento
Cycle Chic! Parabénx pra nóix!!!
Rio nov13
Bem no estilo "donos da rua", estacionamos nossas bicicletas e bebemoramos felizes.
Rio nov13
Pra encerrar a noite, um pedal chic com Aline Souza do Rio de Janeiro Cycle Chic.  Feliz Pedal!!!